O dia em que paguei $36 por um vestido que custa $450

 

Há tempos me peneiro para começar um blog. Mas sobre o quê? Para quê? Quem estaria interessado em meus devaneios criativos? Para essas perguntas ainda não tenho respostas, muito possivelmente não as descobrirei por algum tempo. O que tenho é uma dica mara, dessas que PRECISAM ser compartilhadas, dessas que você tem vontade de dar um cheiro no olho de quem inventou, tipo o Uber – ainda dou um cheiro no olho do danado que inventou o Uber.

Eu, que sou uma pessoa supersticiosa, botei na cabeça que tinha passar a virada de ano vestida de dourado (tem uns homens aí que se aboletaram no poder e nem que a gente mergulhe num tanque de cal se tem paz esse ano).Vestida não, pingando ouro, inshalá!!! Não contava que tudo que encontraria para comprar seria um amontoado de lurex, disputado à tapa por frequentadoras  profissionais de redes de fast-fashion, do tipo  que usa trabalho escravo para vender a $50 o que se produz por $0,50. Meu senso ético e um tantinho de bom gosto prevaleceram, voltei pra casa de mãos vazias e coração angustiado, afinal era dia 30 de dezembro.

Lembrei de uma loja de aluguel de roupas que havia usado em outras ocasiões e resolvo dar aquela checada online, só para desencargo de consciência, não acreditei que encontraria nada àquela altura do campeonato. Já começava a ver meus sonhos de riqueza se esvaindo junto com o ano que acabava. Rent the Runway.com é o segredo do sucesso, minha gente! A loja de aluguel de roupas de grife funciona online em todos os Estados Unidos, e tem lojas físicas em 4 estados e no Distrito de Colúmbia, onde moro.

Pasmem! Aluguei o meu vestido lindo e dourado por $36. Pode deixar o queixo na chón  porque agora vou contar o preço de mercado do vestido em questão: $450. Pronto, podem apanhar o queixo agora!

Cinco minutos foram suficientes para que eu, não só encontrasse o vestido que usaria na noite de ano novo, como realizasse todo o procedimento de aluguel online. Pronto! Final da tarde do dia 30 e TCHAN RAN!, pedido pronto para ser retirado na loja (eu poderia ter optado pela entrega em casa, mas preferi não arriscar devido ao ritmo dos serviços de entrega nessa época do ano). Funciona assim: você escolhe a roupa que deseja alugar- entre mais de 350 marcas internacionais que vão de Badgley Mischka a Marchesa– escolhe o tamanho, a loja oferece uma segunda opção de tamanho da roupa escolhida de graça (sempre bom garantir, né!), faz o pagamento com cartão de crédito e pronto. O tempo de aluguel é de quatro dias e as peças chegam na sua casa em embalagem pré-paga, o que significa que ao fim do período você só precisa jogar a roupa usada na embalagem e colocar no correio (jogar mesmo, sem essa de dobrar com cuidado ou pendurar no cabide, acredito que para diferenciar o que foi usado do que está limpo). Os serviços de postagem, seguro e lavagem estão incluídos no valor do aluguel. Talvez fosse melhor ter deixado o queixo na chón, não é mesmo?!

p1090066
As peças vem em embalagem pré-paga e valor do seguro, obrigatório, inclusos. (Eu que não quero me preocupar em derramar aqueles bons drink num vestido caro desses!)

Seguindo a tendência da economia compartilhada, a Rent the Runway propõe repensar a forma de consumir, reafirmando que as belas coisas não precisam ser apreciadas apenas através da compra. Acho difícil que eu volte a comprar roupa de festa depois que descobri esse serviço. 😉

Deixe um comentário